quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cool places: Rotas

Sem comentários

Há cerca de um ano decidi mudar a minha vida. Provavelmente para muitos não foi um grande mudança, mas quem esteve por perto viu a maneira como me afetou. Essa mudança influenciou um pouco de tudo na minha vida, incluindo a alimentação. Passei a ser mais cuidadosa e abracei um estilo de vida mais saudável. O objetivo nunca foi perder peso, mas sim ter uma vida mais equilibrada e plena. Já por aqui tinha falado do meu gosto por comida diferente e de me tornar vegetariana. E agora sim entramos no tema deste post, o Rotas. O Rotas é um restaurante vegetariano com um ambiente muito agradável e que "enche a alma", para além de encher o estômago.


Todo o espaço é muito diferente e interessante. Muito frequentado por turistas e adeptos de um estilo de vida mais descontraído. Todas as refeições são acompanhadas por chá e existem sempre 2 pratos do dia à horas de almoço (ao jantar os pedidos são feitos à carta) e uma sopa. 


Neste dia fui acompanhada por 2 amigas. Eu escolhi o empadão de alho francês. Estava absolutamente delicioso! Para além do alho francês tinha ainda tofu e amêndoa, que tornava o prato especial. Uma das minhas amigas ecolheu os peixinhos da horta e a outra o misto, uma das opções que eles oferecem, juntando um pouco de cada um dos pratos do dia. 


Mas uma das coisas que mais gosto no Rotas são, sem sombra de dúvidas as sobremesas. Se há coisa que não sai da minha alimentação são as sobremesas. É mais forte do que eu e, sinceramente, também não faço questão que eles saiam. 


A carta de sobremesas do Rotas é qualquer coisa de extraordinária. Sobremesas deliciosas e o famoso Segredo de Chocolate. Um bolo de Chocolate que nos deixa a chorar por mais. Neste dia escolhi um cheesecake de abóbora e nozes. Divinal! 

Os preços começam nos 4 euros e, num almoço, não devem ultrapassar os 10. É, sem dúvida um ponto de paragem obrigatório para amantes e simpatizantes de comida vegetariana.  

Sem comentários :

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.